A acusação contra a verdade
Vejamos o texto sagrado que se encontra em Atos 24, nos versículos 1, 2, 5, 6:
1 - E, cinco dias depois, o sumo sacerdote Ananias desceu com os anciãos, e um certo Tértulo, orador, os quais compareceram perante o presidente contra Paulo.
2 - E, sendo chamado, Tértulo começou a acusá-lo, dizendo:
5 - Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos;
6 - O qual intentou também profanar o templo; e nós o prendemos, e conforme a nossa lei o quisemos julgar.
Paulo estava sendo acusado. Seus acusadores não esconderam o incômodo que sentiam ao ser confrontados com a verdade.
A verdade produz efeito avassalador; note que este efeito é descrito pelos acusadores de Paulo como 'uma peste'.
O que Paulo fazia era tão somente anunciar a salvação, gratuíta em Jesus, mas somente nele. Paulo exortava que todos deveriam se arrepender de seus pecados, confessar e receber perdão através de Jesus Cristo.
A verdade ainda incomoda muita gente.
Note que os acusadores de Paulo não eram homens quaisquer e que também não estavam despreparados. Eram os principais de seu tempo e, para esta acusação, levaram consigo a Tértulos, um sábio orador.
Quem alcança ou se mantém em posição de destaque em alguma esfera ou círculo social sem o uso da verdade, sempre lutará contra ela toda vez que se sentir ameçado. E não poupará esforços para isso. Inclusive contará com gente importante e sábia.
Nosso país está passando por um momento como este: a verdade está incomodando aqueles que alcançaram posições de poder sem o uso da mesma.
No caso acima, ainda que com tardia, os acusadores mataram Paulo, mesmo que não eliminassem a verdade. Por isso, precisamos orar pelo nosso país, para que não somente a verdade prevaleça, como também seus arautos alcancem livramentos.
A palavra de DEUS afirma que não há um único justo e que todos precisamos de Jesus para alcançarmos os céus. Logo, para DEUS todos somos iguais, igualmente indignos, carecedores de sua salvação.
DEUS ama a todos e nos dá, por isso, acesso à sua salvação. Todo aquele que em seu coração crer que Jesus Cristo é Senhor e lhe confessar com sua boca será salvo. No entanto, o dia do juízo logo vem e triste será para aqueles que lutaram contra a verdade ou a omitiram e não se arrependeram.
Que DEUS nos ajude a lutarmos somente pela verdade e nunca contra ela. Amém.
Autor: Diretor - Jesus Te Ama . tv

